quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Veja Alguns Requerimentos do Vereador Jarlis Adelino

Vereador Jarlis Adelino (PMN
 














Requerimento Nº 111/2016 apresentado no dia 23/11/2016.


Requer do poder executivo a Interligação da Rua São Raimundo a Avenida Santa Luzia, na Margem da BR 222 enfrente ao Hotel Santa Maria.
__________________________________________________________________________________ 

Requerimento Nº 037/2016 apresentado no dia 09/03/2016, votado e aprovado em 16/03/2016.


Requer do poder executivo a Recuperação de Todas as Ruas Pavimentas da Vila Ipiranga, que por muitos anos não recebe manutenção preventiva deixando as ruas em péssimas condições prejudicando doto o bairro.
__________________________________________________________________________________ 

Requerimento Nº 036/2016 apresentado no dia 04/03/2016, votado e aprovado em 16/03/2016.


Requer do poder executivo Pavimentação asfáltica ou com bloquetes da Rua Petronio na Vila Ipiranga. A Referida rua é uma das principais ruas de acesso ao bairro, porem a Rua Petronio é ao mesmo tempo a única do bairro que não se encontra pavimentada.
__________________________________________________________________________________ 
Requerimento Conjunto Nº 020/2015 apresentado no dia 15/10/2015, votado e aprovado em 21/10/2015.


Requer do poder executivo Pavimentação asfáltica ou com bloquetes das Ruas Custodio Melo e Rua Esmeralda no Bairro Jardim América. Essas referidas Ruas estão isoladas do restante do Bairro Jardim América, tendo como principal Rua de Acesso a Rua Custodio Melo, que vem prejudicando os moradores ao longo dos anos, por se tratar de uma grande ladeira, em época de chuva a mesma se torna intrafegável por ser escorregadia. A Rua Esmeralda é outra Rua de acesso, mais muito perigosa por falta de iluminação, por este motivo não e utilizada no período noturno.
__________________________________________________________________________________


Requerimento Nº 121/2015 apresentado no dia 07/10/2015, votado e aprovado em 14/10/2015.


Requerimento de Projeto de Lei para enviar a Câmara Municipal de Açailândia, Proposição no sentido de Reconhecer o Feriado de Corpus Christi, Festa Católica Como Feriado Municipal. o dia em questão não é considerado útil para fins de operações no mercado financeiro, portanto, os bancos fecham na mencionada data. Os governos federal, estadual e municipal, podem também declarar o mencionado dia como ponto facultativo nas repartições públicas. O fato faz com que muitas empresas privadas cogitem a folga, de forma equivocada, facilmente percebida no comercio local, onde muitos estabelecimentos permanecem fechados, uma pequena parte e as industrias que laboram em turnos interruptos realizam suas atividades normais sem a compensação das horas trabalhadas, sendo assim prejudicial aos trabalhadores açailândenses, por falta do reconhecimento municipal deste feriado, uma vez que os feriados nacionais estão expressamente previsto na Lei Federal nº 9.093/95.


__________________________________________________________________________________

Requerimento Nº 120/2015 apresentado no dia 07/10/2015, votado e aprovado em 14/10/2015.

Requerimento de Projeto de Lei para enviar a Câmara Municipal Proposição de Açailândia no sentido de Reconhecer o Feriado de Carnaval, Festa Popular Como Feriado Municipal. Carnaval e sinônimo de viagem e muita festa, no entanto, apesar da tradição, o carnaval não é feriado. as empresas podem exigir que o trabalhador cumpra o horário regular. se o empregado se ausentar sem a permissão da empresa ele pode sofrer advertência verbal ou por escrito, suspensão de dias ou até mesmo demissão por justa causa. isso pode ocorrer de forma explicita nas empresas de ordem privadas, existe a pratica de não haver expediente laboral nas empresas, bancos ou repartições publicas nas terças-feiras de carnaval e até nas quartas-feiras de cinza, até meio dia, ainda são motivos de discussões entre os trabalhadores e empresa. não e justo cobrar o laboro do trabalhador onde tradicionalmente se concede o dia de folga de forma tradicional no país, portanto sugiro que este dia móvel de terças-feiras de carnaval seja reconhecido pelo poder executivo como feriado municipal para que seja garantida a compensação do laboro dos trabalhadores neste dia no município. Requerimento baseado na Lei Federal 9.093/95.

__________________________________________________________________________________
Requerimento Nº 071/2015 apresentado no dia 18/06/2015, votado e aprovado em 24/06/2015.

Ampliação do Posto de Saúde (PESF) da Comunidade Rural Assentamento Califórnia, com a construção de 02 (dois) novos cômodos, cozinha e copa. Esses espaços oferecerão melhores condições de trabalho e comodidade aos servidores e usuários, além de oferecer segurança no trabalho a todos.
__________________________________________________________________________________
Requerimento Nº 17/2015 dos Vereadores Jarlis Adelino e Pro. Pedro apresentado no dia 24/06/2015, votado e aprovado no dia 25/06/2015.

Implantação do Sistema de Água e Esgoto, Pavimentação de Todas as Ruas e Construção de uma Praça com parada de ônibus na entrada do Bairro Parque Novo Horizonte. É inadmissível Ruas que não se podem andar devido as erosões e o mato. Cada morador tem que cavar seu próprio poço e os que não podem, ficam dependentes de boa vontade dos vizinhos. A entrada do Bairro, tomada pelo mato, coloca em risco a segurança das pessoas, uma vez que o local acaba servindo para delinquentes executarem pequenos assaltos aos moradores de bem, que por ali passam.

__________________________________________________________________________________
INDICAÇÃO CONJUNTA Nº 004/2015 Apresentado no dia 18/06/2015 e aprovado no dia 24/06/2015

A 11ª Circunscrição Regional de Transito em Açailândia, órgão do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), tem como sede atual o prédio localizado à margem da BR 222, entre tanto, o prédio já não oferece condições para funcionamento da unidade, sobretudo em virtude da grande demanda de atendimento diário da CIRETRAN, sem falar na estrutura do pátio de veículos apreendidos, que totalmente inadequada, não oferece a menor infraestrutura para disponibilização dos veículos. Assim, Indicamos ao Poder Executivo que encaminhe Projeto de Lei para a Câmara Municipal de Açailândia, visando a doação de terreno para construção da sede da 11ª CIRETRAN no município.
_________________________________________________________________________________
Requerimento Nº 072/2015 apresentado no dia 25/06/2015, votado e aprovado em 01/07/2015.

Prolongamento da Rua Petrônio da Vila Ipiranga entre a Rua Paraná a Rua Flamengo, na Vila Capeloza, com pavimentação asfáltica ou com Broquete, assim beneficiando vários Bairros da Cidade. A extensão da rua Petrônio, na Vila Ipiranga, que se estende até a rua Flamengo, na Vila Capeloza vai permitir melhor mobilidade tanto para os pedestres como para os que se locomovem em veículos motorizados. Pois a rua Petrônio que liga a Rua Flamengo vai permitir que os outros 05 bairros, sejam também beneficiados como por exemplo: Capeloza, Jardim América, Getat, Tancredo Neves e Vila Ipiranga, além de oferecer integração urbana aos munícipes ira contribuir com a limpeza urbana além de melhorar a segurança publica.
__________________________________________________________________________________
Requerimento Nº 076/2015 apresentado no dia 15/07/2015, votado e aprovado em 06/08/2015.

Solicito ao Poder Executivo a manutenção e revitalização da iluminação publica da Vila Ipiranga, com substituição de lâmpadas queimadas, retirada de postes colocados no meio da rua para que a comunidade tenha mais segurança no período noturno. A escuridão a falta de iluminação prejudicam os cidadãos, que geralmente em razão do trabalho ou estudo, acabam transitando à noite nas ruas. A falta de iluminação publica contribui significativamente para a falta de segurança da população não apenas da Vila Ipiranga e Bairros vizinhos mais de qualquer município.
Ver. Jarlis Adelino - PMN
Todos os meus requerimentos e indicações, antes de realiza-los procuro primeiro ouvir os moradores e a sociedade, são eles quem são os verdadeiros conhecedores dos problemas, procuro ouvir, debater e receber opiniões sobre o assunto, para só depois criar e apresentar os requerimentos e indicações na Câmara Municipal. Esse papel estou realizando dia a dia, tenho o de ver de ser o porta voz e o vigia do povo, esse e o real oficio do vereador, cobrar, fiscalizar e solicitar aos poderes atitudes e respostas para a sociedade, não podemos achar que sabemos de tudo! o povo deve dar a palavra final no trabalho do vereador disse o Vereador Jarlis Adelino (PT). 


Fonte: Acessoria Vereador Jarlis Adelino
__________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário