sexta-feira, 5 de abril de 2019

Os vereadores de Açailândia-MA, aprovaram durante sessão realizada no dia 03 de Abril de 2019, alteração do dia e horário das sessões da Câmara Municipal a partir de Maio 2019.


O Vereador Jarlis Adelino foi o autor do requerimento que solicitou a mudança de dias e horário das sessões ordinárias da Câmara Municipal.

Esq: Vereadores: Joilson, Marquinhos, Ancelmo, Jarlis Adelino e Carlinhos do Forum 
Os vereadores de Açailândia aprovaram a mudança de dias e horários das sessões ordinárias da câmara municipal, durante sessão realizada na quarta feira (03)  de Abril de 2019, o requerimento foi aprovado por 10 vereadores dos 17.
As sessões realizadas as quartas-feiras e quintas-feiras as 19h30 passarão a ser realizadas as terças-feiras e quartas-feiras as 10h a partir do dia 07 de Março de 2019.

De acordo com os vereadores que aprovaram a mudança, as sessões são abertas ao público e discutem projetos de lei, emendas, requerimentos e assuntos ligados à população.
Contudo, há pouco envolvimento da sociedade  em geral devido ao horário, que era 19h30min. Outro fator que pesou para a mudança foi à adequação de horário, pois a câmara municipal de Açailândia estava fora do horário habitual dos demais parlamentos no país, sendo que o poder legislativo do estado e o próprio congresso federal realizam suas sessões em horário comercial, Por isso, foi decidido durante votação a mudança de dias e horário.
Temos o intuito de envolver mais os munícipes, o projeto foi aprovado por maioria dos parlamentares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário